Access Violation

segunda-feira, setembro 26, 2005

Pinguins...
Independentemente da disputa sem sentido entre alguns defensores do Linux contra o Windows (e vice-versa) tenho certeza que estes dois S.Os possuem suas qualidades e defeitos... Quanto a minha opnião... sou um pouco suspeito :). Trabalho a quase 10 anos com Windows; já com o Linux tive pouco contato.

Dentre as distribuições que já tive oportunidade de instalar (RH, Slack, Mandrake, Suse, Ubuntu, Mandriva), me identifiquei mais com a Mandrake e Mandriva; aliás, em meu computador tenho instalado atualmente o Mandriva 2005 LE. Particularmente uma das dificuldades que encontrei foi o processo de instalação de novos softwares; na boa, é um parto. Problemas de dependências entre bibliotecas são um pesadelo para se resolver! Sem contar as inúmeras vezes que tento iniciar um programa (clicando duas vezes sobre o mesmo) e nada acontece; meu, é frustante (e olha que não sou um usuário sem conhecimento)

De qualquer forma acredito que a facilidade de uso do Linux vem melhorando (mas pelo que pude perceber os requisitos de hardware também :).

Fica registrado aqui que estou gostando do Mandriva :). Quem sabe eu instalo o Mono qualquer dia destes e passo a desenvolver mais neste ambiente? Talvez Java; C++? Nem pensar... tenho coisa melhor para fazer em minha vida :)

[+/-] mostrar/esconder este post
C# 2.0 ? C# 3.0? Meu que loucura.
Estou ficando louco ou a MS nem lançou a versão 2.0 do C# (e as respectivas mudanças na CLR) e já esta apresentando o que será a versão 3.0!!!

Não deixe de ver o documento de especificação.

Um ótimo blog que costumo ler todos os dias é o Cyru's Blather.

Para aqueles que ainda não tiveram a oportunidade de conheçer as novas funcionalidades da versão 2.0 do C# aqui vai uma lista:
  • Generics: Semelhanta a templates em C++ porém com uma série de melhorias, inclusive (segundo a MS), sem os problemas de "code bloat" inerentes aos templates em C++.

  • Anonymous Methods: Uma forma para simplificar o uso de delegates

  • Iterators: Melhoria no mecanismos de iterators já existentes.

  • Partial Types: Possibilidade de se implementar classes/estruturas/interfaces em dois ou mais arquivos separados

  • Nullable Types: Suporte a "value type" com valor nulo (veja este post)

Bom, espero poder discutir cada um dos tópicos com mais detalhes nos próximos posts.

That's all for now!

[+/-] mostrar/esconder este post