Access Violation

segunda-feira, setembro 26, 2005

Pinguins...
Independentemente da disputa sem sentido entre alguns defensores do Linux contra o Windows (e vice-versa) tenho certeza que estes dois S.Os possuem suas qualidades e defeitos... Quanto a minha opnião... sou um pouco suspeito :). Trabalho a quase 10 anos com Windows; já com o Linux tive pouco contato.

Dentre as distribuições que já tive oportunidade de instalar (RH, Slack, Mandrake, Suse, Ubuntu, Mandriva), me identifiquei mais com a Mandrake e Mandriva; aliás, em meu computador tenho instalado atualmente o Mandriva 2005 LE. Particularmente uma das dificuldades que encontrei foi o processo de instalação de novos softwares; na boa, é um parto. Problemas de dependências entre bibliotecas são um pesadelo para se resolver! Sem contar as inúmeras vezes que tento iniciar um programa (clicando duas vezes sobre o mesmo) e nada acontece; meu, é frustante (e olha que não sou um usuário sem conhecimento)

De qualquer forma acredito que a facilidade de uso do Linux vem melhorando (mas pelo que pude perceber os requisitos de hardware também :).

Fica registrado aqui que estou gostando do Mandriva :). Quem sabe eu instalo o Mono qualquer dia destes e passo a desenvolver mais neste ambiente? Talvez Java; C++? Nem pensar... tenho coisa melhor para fazer em minha vida :)

[+/-] mostrar/esconder este post

2 Comments:

  • Quando estiver a fim de experimentar uma nova distro tenta o Ubuntu Linux. Uso há um bom tempo já e é muito bom.

    Java? Não... Boo!! :)

    Abraço!!

    By Anonymous Anônimo, at 9:39 AM  

  • Fala ai fei...

    Para ser sincero já usei o Ubuntu (por muito pouco tempo) ...

    De qualquer forma, apesar de achá-lo interessante,se eu fosse usar, usaria o Kubuntu :).

    Quanto a Boo, parabéns!!! Outro dia estava vendo a lista de pacotes de uma distro Linux e advinha o que vi? Boo!!!! Cool!!!

    Me diz uma coisa; você viu a especificação do C# 3.0? Viu o esquema de "Extensions"? Isto não tem a ver com AOP? Ou estou viajando ? :)

    By Blogger programing-fun, at 12:45 PM  

Postar um comentário

<< Home