Access Violation

quarta-feira, outubro 26, 2005

Formatando código fonte no Blogger!
Boa noite.

Este post será bastante resumido (e esta relacionado indiretamente com os anteriores sobre C#/.Net Framework).

Desde meus primeiros posts com código fonte eu me senti frustrado por não conseguir formatar o código de uma forma que me agradasse (bast olhar alguns dos referidos posts).

Contudo eu estava decidido a encontrar alguma solução; já havia tentado utilizar algum formatador do tipo c#2html mas o resultado não era satisfatório; depois de procurar bastante encontrei em um blog uma referência a este assunto.

O mesmo sugiria a utilização de um formatador chamado colorer; após alguns testes consegui o resultado esperado.

Para postar código formatado:
  • baixe o colorer
  • Execute o mesmo informando o programa fonte desejado
  • adicione em seu post (editando em html) as seguintes linhas:

    <pre>
    seu código formatado aqui
    </pre>
Pronto! Nem parece que é tão simples assim. Na realidade a única coisa que temos que fazer é acrescentar a tag pre ao resultado do colorer.

Adriano


[+/-] mostrar/esconder este post